Tendências de Decoração 2013

Com o final do ano chegando, antecipamos as tendências de decoração de 2013. Confira as dicas!

Com o final do ano se aproximando, as tendências de decoração e design de 2013 começam a aparecer. Separamos para vocês as melhores dicas e tendências para o ano que vem. Como estamos em novembro, ainda dá tempo de sobra para nos prepararmos para o que vem de bom por aí. Confira:

Cores:

As cores de 2012 e 2013 não mudam radicalmente, mas seus tons e matizes são um pouco alterados. A empresa de cores Pantone diz que o próximo ciclo no design será marcado por cores mais neutras e elegantes, ao contrário da cor pura e agressiva que marcou 2012. Por exemplo:

– O azul substitui o verde como cor dominante. O azul navy, bem escuro, é a principal alternativa para o preto. O verde muda seu tom para o Oliva, uma cor mais sóbria e elegante.
– O básico muda seu foco do preto e branco para marrom escuro, cor de couro. Acompanhado dele, o azul tem que ser mais claro, compondo uma bonita e criativa composição de cores e tons.
– O amarelo fica menos forte e menos marcante. O vermelho ganha um tom mais alaranjado, elegante e menos gritante.
– No inverno, as cores mais escuras são voltadas mais para o meio-tom do que uma mistura com o preto.

Foco:

foco do ambiente não estará, necessariamente, nas cores. As texturas ganham bastante força ano que vem. Aposte em materiais agradáveis ao toque e aos olhos. O visual vintage, que abusa da madeira e ferro, por exemplo, pode ser algo que será muito trabalhado em 2013. A iluminação também terá um papel fundamental nessas tendências, por realçarem as texturas, cores e a decoração.

Ambientes:

Peças bem construídas e acabadas, que têm certo calor e transmitem uma sensação prazerosa de conforto. Entretanto, essa mentalidade já está bem diminuída hoje em dia, misturando-se com peças que as pessoas julgam ser “a sua cara”, que conferem personalidade ao ambiente. Os ambientes começaram a ficar progressivamente mais sóbrios, com cores mais elegantes, sem exageros. O charme vem de linhas mais retas e conservadoras e cores mais sólidas. Em 2013, essa tendência continua, mas mais aberta às cores.

Globalização:

Misture elementos de várias nacionalidades e culturas. É a hora de exibir aquela peça de decoração daquele lugar exótico que você visitou e repensar os estilos dos móveis. Um ambiente ocidental com elementos orientais fica muito interessante.

Gostaram das dicas? Quem vai começar a se preparar para as tendências de decoração de 2013?

Anúncios

Um pensamento sobre “Tendências de Decoração 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s