Galeria Contempo: moderna e contemporânea

Contempo
A união de três irmãs e o interesse em comum por arte contemporânea resultou na abertura da Galeria Contempo. O espaço é amplo, moderno e conta com o melhor da produção artística atual. A vivência artística clássica das irmãs Felmanas, filhas de Miguel Felmanas, dono da Galeria Pro Arte, lhes rendeu um “olho clínico” capaz de identificar novos e talentosos artistas. “Com o tempo as amizades ficam verdadeiras. Com o tempo as famílias crescem. Com o tempo os sonhos viram realidade… E com tempo a arte amadurece”, as palavras da família Felmanas evidenciam o motivo da escolha do nome do novo espaço. Saiba mais sobre a Galeria Contempo através das palavras de uma de suas idealizadoras, Marina Felmanas.
Quando a galeria será inaugurada?

No dia 18 de outubro, durante a feira Parte.

Por que a arte contemporânea será o tema da galeria?

Hoje, a arte contemporânea já é tão procurada quanto as obras modernistas ou concretistas, por exemplo. Daí a importância de existir um espaço que é realmente contemporâneo. Além disso, a família Felmanas já tem uma galeria tradicional, com mais de 20 anos de mercado. A necessidade do novo espaço também se deu porque não estávamos conseguindo atender aos clientes e colecionadores que buscam arte contemporânea.

Como vai funcionar a galeria?

As obras expostas na galeria vão estar à venda e também vamos realizar eventos mensais.

Qual será o endereço da galeria?

A Galeria Contempo será na Vila Madalena. O lugar tem o perfil da galeria, é contemporâneo, e jovial.

Como surgiu a ideia de montar a Galeria Contempo?
A ideia é antiga. Agora, finalmente conseguimos tirá-la da gaveta. Mas a ideia surgiu da vontade da família de ter mais um endereço. Então aprimoramos o conceito a fim de fazer algo diferente do que já temos.

O que vocês esperam para o futuro?

Espero que a Contempo tenha artistas que ficaram ainda melhores com o tempo. Além disso, também quero que a Contempo esteja presente em importantes feiras nacionais para atender clientes fiéis e novos clientes também, é claro.

Comente a sua experiência no mercado de arte.

Quando eu tinha seis anos, meu pai montou a Galeria Pro Arte. Portanto, desde pequena eu acompanhava os leilões e, como não poderia deixar de ser, aprendi gostar de arte. Foi como se eu convivesse com algo desconhecido e que, com o tempo, mostrou-se maravilhoso.

Por: Juliana Cazarine (colaborador)
Redação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s