Tour virtual pela Fundação Barnes mostra coleção de 1913

Se você é como a gente e não perde a chance de conhecer um museu em suas viagens, com certeza vai adorar fazer um tour online pelo the Barnes Foundation.

Ele fechou suas portas para reforma no mês passado, e o The New York Times criou este tour em seu site. Basta clicar aqui que você tem acesso a todas as salas da casa que abriga as obras da coleção de Albert C. Barnes, na Philadelphia (EUA).

O acervo conta com obras de Cézanne, Renoir, Matisse, Picasso, Modigliani, Seurat, e muitos outros. No ano de 1913, Barnes começou sua coleção e chocou muitos americanos com o radicalismo inovador do Cubismo, na época. Ele discutia sua ideia do que era realmente arte, inspirado no pragmatismo filosófico de Milliam James e John Dewey.

Aberta em 1925, na cidade de Merion, a coleção ganhou caráter de Fundação em 2004, e está prestes a ganhar uma nova casa, em maio de 2012. A maneira de como o próprio Barnes dispunha suas obras foi mantida, e este casarão de estilo neo-clássico ganhou a atenção dos apreciadores de arte de todo o mundo.

Fonte: por Renata Cerolini para o Blog ProArtegaleria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s