Gabriel por aí…

Discussões em busca de uma forma alternativa e mais ecológica para construir novos espaços não é novidade – pesquisas de materiais menos poluentes, reaproveitáveis e econômicos aparecem frequentemente em projetos arquitetônicos modernosos mundo afora. Uma dessas soluções é o uso de containeres que, mais comuns em construções fora do Brasil, começam a colorir a paisagem urbana de São Paulo aos poucos – e, de quebra, dialogam visualmente com uma tendência do seu guarda-roupa: o color blocking.

. O arquiteto Marcio Kogan assina a loja de móveis e decoração Decameron, que fica na alameda Gabriel Monteiro da Silva, no Jardim Paulistano. Enormes containeres coloridos chamam a atenção de quem está passando pela calçada desde novembro de 2010, quando o espaço foi inaugurado.

Uma das razões que fez o arquiteto optar pelo recurso foi a praticidade. “O projeto tem desenhos simples e bonitos. Além disso, os containeres me permitiram aproveitar um objeto pré-fabricado reciclável para uma construção simples, rápida, limpa e barata”, diz Marcio.

Ao todo, são seis peças alinhadas e empilhadas que foram pintadas como uma tinta especial para não enferrujarem e, depois, ganharam uma nova camada de tinta fluo em tons de laranja, azul, rosa, verde limão, roxo e amarelo. Soldados uns aos outros, eles se ligam, formando um túnel. “O container pode ser aberto em suas extremidades forçando uma ventilação cruzada, o que torna o ambiente com temperatura muito agradável”, explica o arquiteto. “Essa é mais uma das soluções sustentáveis que existe no projeto com containeres. E, se for necessário, há a possibilidade de se desmontar a estrutura metálica e retirá-los para levá-los a um próximo destino”.

Além do espaço onde ficam os móveis e acessórios de décor, no fundo da loja você encontra um jardim com palmeiras e poltronas.

Decameron
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2.136, Jardim Paulistano, São Paulo – SP.
Tel.: 0/xx/11 3097-9344.
http://www.decamerondesign.com.br

Para ler mais:http://chic.ig.com.br/boa-vida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s